Competição ESP – Informações

 

Chegadas ao local da competição, as equipas devem dirigir-se à Mesa de Apoio e Informações para efectuar o registo.

 

Os elementos das equipas devem ter sempre o crachá colocado. O uso das T- Shirts é também recomendado, especialmente durante as competições, excepto quando a equipa tenha T- Shirts ou outra forma de vestuário próprias, alusivas à equipa.

 

Para cada equipa há uma mesa de trabalho reservada, com a indicação do nome da equipa e da classe a que pertence.

 

O acesso à pista para treinos e para a competição é guiado pelos cronogramas indicados. Ao longo do dia, cada equipa tem direito a quatro treinos de sete minutos (um treino de sete minutos em cada intervalo de 3 horas e 44 minutos).

 

Os árbitros de pista controlam o acesso à mesma. Em condições normais, caso uma equipa assim o deseje, durante os treinos, poderá ceder parte da pista a outra(s) equipa(s), podendo neste caso coexistir mais do que uma equipa em pista.

 

Caso os treinos tenham que ser interrompidos por indicação da organização (por exemplo, devido à realização de cerimónias protocolares), ou por causas forçadas (cortes de energia, por exemplo) os treinos retomarão, com duas equipas em pista, até que o atraso seja totalmente recuperado. A partir daí o acesso à pista segue o seu ritmo normal.

 

Os treinos duram até tarde de modo a permitir o acesso à pista ao maior número possível de equipas. No entanto, a organização desencoraja esforços para além do razoável. As conhecidas “directas”, para além de produzirem resultados duvidosos em termos de eficácia, podem ser fonte de stress e indisposições, que não se coadunam com o espírito são, descontraído e agradável que queremos para estes encontros (para além de tornarem a viagem de regresso a casa particularmente perigosa). Recomenda-se por isso, uma gestão cuidadosa e responsável do tempo por parte das equipas.

 

O horário para treinos encontra-se na tabela 1.

 

Estes horários são dados a título indicativo, para as equipas melhor poderem planificar as suas actividades. Vários factores poderão, no entanto, provocar alterações nestes cronogramas pelo que se recomenda às equipas que periodicamente acedam à página para verificar se o cronograma regista alguma alteração. Também durante os treinos e competições poderá haver alterações de última hora que estarão assinaladas nos cronogramas junto às pistas.

 

 

 

Sexta - 9 de Maio – Treinos ESP - Horário de acesso à pista para treinos

Equipa

1º Treino

2º Treino

3º Treino

4º Treino

DETECTOR

9:00

12:44

16:28

20:12

PAPA-LÉGUAS

9:07

12:51

16:35

20:19

M&M2

9:14

12:58

16:42

20:26

ALLSAMMUD car

9:21

13:05

16:49

20:33

FAST DRIVER

9:28

13:12

16:56

20:40

BROKENTECH

9:35

13:19

17:03

20:47

RODINHAS

9:42

13:26

17:10

20:54

FORINO

9:49

13:33

17:17

21:01

STREET ROBOT RACING

9:56

13:40

17:24

21:08

ROPS TEAM

10:03

13:47

17:31

21:15

DINABOT

10:10

13:54

17:38

21:22

DIABÓLICOS

10:17

14:01

17:45

21:29

OS TRAPALHÕES

10:24

14:08

17:52

21:36

DRIVE-IN III

10:31

14:15

17:59

21:43

TOBÔR

10:38

14:22

18:06

21:50

VELOCIDEZ

10:45

14:29

18:13

21:57

ZETTA TEAM

10:52

14:36

18:20

22:04

JET TYPHOON

10:59

14:43

18:27

22:11

JOCA_CIC

11:06

14:50

18:34

22:18

B&DBOT

11:13

14:57

18:41

22:25

CLUSHER2

11:20

15:04

18:48

22:32

SKYLINE II

11:27

15:11

18:55

22:39

MICRO RODINHAS

11:34

15:18

19:02

22:46

SUPER MASTER

11:41

15:25

19:09

22:53

FEPS

11:48

15:32

19:16

23:00

TRANSPARENTE

11:55

15:39

19:23

23:07

FONTES

12:02

15:46

19:30

23:14

PERSEGUIDORES

12:09

15:53

19:37

23:21

OS REJEITADOS

12:16

16:00

19:44

23:28

LINETRACER

12:23

16:07

19:51

23:35

SPEED_CIC

12:30

16:14

19:58

23:42

SCARY TEAM

12:37

16:21

20:05

23:49

 

Tabela 1. Cronograma de Treinos

 

A competição processa-se em duas mangas. Entre as duas mangas haverá lugar ao intervalo para almoço.

 

O horário da competição encontra-se na tabela 2.

 

 

Sábado - 10 de Maio - Competição ESP - Horário de Acesso à pista para competição

Equipa

1ª Manga

2ª Manga

DETECTOR

9:00

13:30

PAPA-LÉGUAS

9:06

13:36

M&M2

9:12

13:42

ALLSAMMUD car

9:18

13:48

FAST DRIVER

9:24

13:54

BROKENTECH

9:30

14:00

RODINHAS

9:36

14:06

FORINO

9:42

14:12

STREET ROBOT RACING

9:48

14:18

ROPS TEAM

9:54

14:24

DINABOT

10:00

14:30

DIABÓLICOS

10:06

14:36

OS TRAPALHÕES

10:12

14:42

DRIVE-IN III

10:18

14:48

TOBÔR

10:24

14:54

VELOCIDEZ

10:30

15:00

ZETTA TEAM

10:36

15:06

JET TYPHOON

10:42

15:12

JOCA_CIC

10:48

15:18

B&DBOT

10:54

15:24

CLUSHER2

11:00

15:30

SKYLINE II

11:06

15:36

MICRO RODINHAS

11:12

15:42

SUPER MASTER

11:18

15:48

FEPS

11:24

15:54

TRANSPARENTE

11:30

16:00

FONTES

11:36

16:06

PERSEGUIDORES

11:42

16:12

OS REJEITADOS

11:48

16:18

LINETRACER

11:54

16:24

SPEED_CIC

12:00

16:30

SCARY TEAM

12:06

16:36

 

Tabela 2. Cronograma da Competição

 

Depois da segunda manga tem lugar a cerimónia de entrega dos prémios (16:45 às 17:00).

 

Obrigado pela vossa presença. Saboreem e divirtam-se !

 

A organização do Robótica 2003