Competição FRJ1x1 – Futebol Robótico e Júnior

Informações

 

 

1.       Introdução

 

Chegadas ao Centro de Congressos de Lisboa, as equipas devem dirigir-se à Mesa de Apoio e Informações para efectuar o registo. Aqui receberão um conjunto de documentação, o crachá e uma T-shirt para cada elemento da equipa.

 

Os elementos das equipas devem ter sempre o crachá colocado. O uso das T- shirts é também recomendado, especialmente durante as competições, excepto quando a equipa tenha T- Shirts ou outra forma de vestuário próprias, alusivas à equipa.

 

Para cada equipa há uma mesa de trabalho reservada, com a indicação do nome da equipa e da classe a que pertence.

 

É expressamente proibido colar qualquer tipo de material no/ao chão do Pavilhão.

 

 

2.       Treinos

 

O acesso ao campo para treinos e para a competição é guiado pelos cronogramas indicados. Cada equipa dispõe de um período de treino de 30 minutos no sábado. Os árbitros de pista controlam o acesso à mesma nos períodos de treino calendarizados. Em condições normais, caso uma equipa assim o deseje, durante os treinos, poderá ceder parte da pista a outra(s) equipa(s), podendo neste caso coexistir mais do que uma equipa em pista.

 

Caso os treinos tenham que ser interrompidos por indicação da organização (por exemplo, devido à realização de cerimónias protocolares), ou por causas forçadas (cortes de energia, por exemplo) os treinos retomarão, com duas equipas em pista, até que o atraso seja totalmente recuperado. A partir daí o acesso à pista segue o seu ritmo normal.

 

No sábado os treinos calendarizados duram até às 21:30. O acesso ao campo entre as 21:30 e as 23:00 é livre.

 

O horário para treinos encontra-se na Tabela 1.

 

Calendário dos Treinos da Classe FRJ1x1

NºEquipa

Nome da Equipa

Sábado, 10

Treinos

FRJ1x1/4

ROBÔ7A

19:00

FRJ1x1/3

DANCE CLUB

19:30

FRJ1x1/2

CELORICO 9

20:00

FRJ1x1/5

CELORICO 1

20:30

FRJ1x1/1

CELORICO 2

21:00

Tabela 1: Cronograma dos Treinos

 

Estes horários são dados a título indicativo, para as equipas melhor poderem planificar as suas actividades. Vários factores excepcionais poderão, no entanto, implicar alterações nestes cronogramas.  As eventuais alterações de última hora serão dadas a conhecer em cronogramas afixados junto à pistas.

 

 

 

 

 

3.       Competição

 

Na competição FRJ1x1 apresentam-se a concurso 5 equipas que têm um grupo de qualificação. A ordem das equipas no grupo foi feita por sorteio. O horário dos jogos encontra-se na Tabela 2.

 

As equipas devem estar preparadas para a competição e junto ao campo pelo menos 10 minutos antes da sua actuação. Para garantir o calendário dos jogos estabelecido é necessário o cumprimento rigoroso do horário de início dos jogos. Por esta razão, as equipas devem estar preparadas para iniciar o jogo à hora marcada.

 

 

Domingo, 11 de Maio de 2003

 

 

 

 

Grupo A

 

 

 

 

 

 

 

 

09:00-09:30

ROBÔ7A

vs

DANCE CLUB

 

09:30-10:00

CELORICO 9

vs

CELORICO 1

 

 

 

 

 

 

10:00-10:30

CELORICO 2

vs

ROBÔ7A

 

10:30-11:00

DANCE CLUB

vs

CELORICO 9

 

 

 

 

 

 

11:00-11:30

CELORICO 2

vs

DANCE CLUB

 

11:30-12:00

CELORICO 1

vs

ROBÔ7A

 

 

 

 

 

 

12:00-12:30

ROBÔ7A

vs

CELORICO 9

 

12:30-13:00

CELORICO 1

vs

CELORICO 2

 

 

 

 

 

 

13:00-13:30

DANCE CLUB

vs

CELORICO 1

 

13:30-14:00

CELORICO 2

vs

CELORICO 9

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tabela 2.  Cronograma dos jogos.

 

 

Obrigado pela vossa presença. Saboreiem e divirtam-se! É a fazer que se aprende!

 

A Comissão Organizadora do Robótica 2003

 

Lisboa, 5 de Maio de 2003