Login
Diário de Bordo
      Notícias       Bússola     Oficina     Directório       Loja
      Mapa        A Empresa       Contacte-nos       Registe-se
   
   
   
   

 
Educação
Orientação
EB + ES
Acesso ao Superior
Ensino Superior
Eventos
Especiais
Euro
Reforma
Proposta EB
Proposta ES
Notícias
Opiniões
Implementação
   
   3ª edição do Festival Nacional de Robótica

Decorre  de 8 a 11 de Maio de 2003, no Pavilhão 1 do Centro de Congressos de Lisboa (ex-FIL) em Lisboa, a 3ª edição do Festival Nacional de Robótica.

Iniciativa de um conjunto de docentes do Instituto Superior Técnico, da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e das Universidades do Minho e Aveiro, o Festival Nacional de Robótica teve a sua 1ª edição em 2001, em Guimarães, e pretende divulgar a Ciência e a Tecnologia junto dos jovens dos ensinos básico, secundário e superior, bem como do público em geral, através de competições de robots.

Depois do grande sucesso da 2ª edição, que teve lugar em Aveiro, o Festival  de Robótica 2003, que tem como tema principal o Futebol Robótico será organizado pelo Instituto Superior Técnico e servirá  de ensaio para a organização nacional do RoboCup 2004, campeonato do mundo de futebol robótico que se realiza em Portugal no próximo ano.

No evento estarão presentes  a liga dos robots médios, dos robots pequenos e o RoboCup Junior (futebol e dança). Para além destas classes, manter-se-ão as já tradicionais classes de competição para Universidades e Institutos Politécnicos (UIP) e Escolas Secundárias e Profissionais (ESP).

Em http://Robotica2003.ist.utl.pt é já possível consultar a programação do evento e ficar a conhecer o regulamento e regras de participação nas diversas competições. As inscrições estão abertas  até ao dia 14 de Março.



Estudantes  | Professores  | Pais  | Escolas

© EDUCARE - Soluções Educacionais SA, 2000.
desenvolvido por Innovagency Contraste
Pedidos de informação para info@edunau.net
Mantido por webmaster@edunau.net
Optimizado para 800x600, Internet Explorer versão 4.0 ou superior