Competição

Futebol Robótico - Tamanho Médio - Ensino Universitário e Politécnico
Jogos entre equipas de 4 robots com dimensões máximas de 50x50x80 cm, num campo de 12x6 m, com todos os sensores a bordo. Principais objectos distinguem-se pela sua cor (bola laranja, balizas azul e amarela, campo verde, linhas brancas).
Futebol Robótico - Ensino Básico e Secundário
Jogos de futebol entre equipas de 1 ou 2 robots, que devem caber dentro de um cilindro com o diâmetro de 18 cm (variante 1 contra 1) ou de 22 cm (variante 2 contra 2), num campo de 87x119 cm (variante 1 contra 1) ou 122x183 cm (variante 2 contra 2), com todos os sensores a bordo e campo pintado com níveis de cinzento para os robots determinarem a sua orientação.
Dança Junior - Ensino Básico e Secundário
Robot(s) que dança(m) ao ritmo da música, sendo avaliados por um júri de especialistas em Robótica e Dança.
Classe Universidades e Institutos Politécnicos (UIP)
Robot tem que seguir um percurso semelhante a uma Estrada, passando por um túnel e tendo que tomar decisões em cruzamentos, determinadas por um semáforo (ver especificação técnica dos IVs), bem como partir e chegar a um parque de estacionamento.
Classe Escolas Secundárias e Profissionais (ESP)
Robot tem que seguir uma pista branca pintada em fundo preto, com curvas apertadas e outros obstáculos (rampas, alargamento da pista, caminhos alternativos, etc.)

Página mantida por: Pedro U. Lima